UEMA realiza aula inaugural do Programa Ensinar em Lago da Pedra

Por em 19 de setembro de 2017

aulalagodapedraA Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Programa Ensinar, realizou no último dia 17, no auditório da Prefeitura Municipal de Lago da Pedra, aula inaugural no Polo do município.

Estiveram presentes na aula inaugural, a Pró Reitora de Graduação da UEMA, Andrea Araújo, a diretora do Campus de Lago da Pedra, Rose Mary Soares Ribeiro, do Prefeito do município, Laércio Coelho Arruda, de coordenadores do Programa Ensinar, professores e alunos.

A diretora do Campus de Lago da Pedra, Rose Mary Ribeiro, destacou os esforços da administração UEMA em aumentar ofertas como estas como forma de ampliar as ações de promoção do ensino de graduação e produção de saber com vistas ao desenvolvimento social, econômico e político do Maranhão.

A coordenação pedagógica do Ensinar apresentou o funcionamento do programa, que ofertará aulas presenciais sempre aos finais de semana. Com oferta de vagas limitadas a cada semestre, a coordenação promoveu ainda, a entrega de medalhas aos primeiros colocados de cada curso como forma de parabenizá-los pela posição de destaque no certame.

O Polo de Lago da Pedra contará com os cursos de Ciências Biológicas Licenciatura e Pedagogia.

O Programa “Ensinar” tem o objetivo de formar professores para o exercício da docência na Educação Básica a partir de conhecimentos específicos, interdisciplinares e pedagógicos, de conceitos e princípios desenvolvidos na construção e apropriação de valores éticos, linguísticos, estéticos e políticos do conhecimento em um diálogo constante entre diferentes visões de mundo.