UEMA realizou o Seminário de Formação em Gestão Universitária

Por em 21 de setembro de 2017

IMG_9629

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), realizou na noite de ontem (20), no auditório do Núcleo de Tecnologias para a Educação (UEMANET), a abertura do Seminário de Formação em Gestão Universitária que teve o objetivo de promover o reencontro dos concludentes do Curso Sequencial de Formação Específica em Gestão Universitária para os servidores da UEMA.

O representante da ASSUEMA, Raimundo Lúcio Pereira Conceição, enfatizou a felicidade de participar desse primeiro Seminário e desejou muito sucesso a todos os participantes. “Espero que seja o início de vários outros Encontros e que possamos encontrar cada vez mais, caminhos e alternativas para a melhoria da nossa formação e da qualidade dos nossos serviços”, disse.

O reitor Gustavo Pereira da Costa, destacou que esse era um reencontro muito propício. “Essa reunião que estamos fazendo, é a rememoração de uma conquista dos servidores no Curso de Gestão Universitária e reavaliação da trajetória, desde do início do Curso em 2005 até hoje, os ganhos, o que podíamos ter avançado, onde erramos, onde acertamos, é um momento de reflexão”.

IMG_9655“Essa formação é resultado de múltiplas inteligências, é um processo de construção coletiva, não é uma ação isolada. Apresentem suas ideias, critiquem, troquem conhecimentos e aproveitem essa oportunidade. A UEMA continua precisando do trabalho de cada um de vocês, tenham um excelente dia discussão e acolhida, uns para com os outros, vamos aperfeiçoar essa agenda que nós já temos”, ressaltou o Reitor.

O palestrante da noite foi o Pró-Reitor de Planejamento, Roberto Serra, que ministrou uma palestra motivacional para os presentes e pontuou a importância de se estabelecer objetivos para o crescimento profissional e pessoal de cada pessoa.

A programação seguiu durante todo o dia de hoje (21), no auditório do UEMANET, com discussões, debates e relatos de experiências dos participantes.

O Curso de Formação Específica em Gestão Universitária foi realizado entre os anos de 2005 e 2009 e formou 39 servidores da Universidade.

Estiveram presentes também o pró-reitor de Administração, Gilson Mendonça; a pró-reitora de Graduação, Andrea de Araújo; o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Paulo Catunda; o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da UEMA (SINTUEMA), Miguel Benedito Santos; o representante da Associação dos Servidores da UEMA (ASSUEMA), Raimundo Lúcio Pereira Conceição e a servidora, Raimunda Nonata Ferreira Silva, representando a turma de Gestão Universitária.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho