Reitor apresenta projetos para bancada federal

Por em 4 de outubro de 2017

IMG_3321

O reitor, professor Gustavo Costa está, desde segunda-feira (02), em Brasília – DF, cumprindo agenda com o propósito de apresentar projetos de interesse da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) aos deputados federais do nosso estado. Aproveitando que a primeira quinzena de outubro é o período de definição das emendas parlamentares individuais e de bancada.

O reitor priorizou, para emendas individuais, o pleito de recursos federais para aquisição de equipamentos, atendendo vários setores da universidade. A expectativa é que a UEMA capte em torno de 3 milhões de reais para esse fim.

Quanto à emenda de bancada, foi apresentado ao deputado Rubens Pereira Júnior, coordenador da bancada, o projeto do novo Centro de Convenções da UEMA Campus São Luís no valor de R$ 20 milhões, que será analisado pelos deputados.

Segundo Gustavo Costa, a receptividade dos deputados tem sido bastante favorável aos pedidos da UEMA porque eles têm compreendido que o investimento no ensino superior e na pesquisa são estratégicos para o desenvolvimento do estado do Maranhão.

“Estou muito satisfeito com a acolhida dos nossos parlamentares, sem exceção, que têm demonstrado muito compromisso com o PDI da nossa IES. Precisamos desses recursos para avançarmos na qualificação dos nossos laboratórios e espaços de aprendizagem “, disse.

Acompanham o reitor nessa missão o assessor da Reitoria, professor Jose Henrique Macedo, o assessor da PROPLAN, professor Jose Oscar Pereira e a assessora da UEMA em Brasília, Lucia Brandão.

IMG_3322