UEMA presente no Encontro Regional de Coordenadores de Polo da UAB

Por em 5 de outubro de 2017

IMG_7500Ontem (04), no Rio Poty Hotel, iniciou o Encontro Regional Nordeste dos Coordenadores de Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), entidade que congrega instituições públicas que oferecem Educação a Distância (EaD) no Brasil.

A UAB é ligada ao Ministério da Educação através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Marcelo Cheche, representando o reitor Gustavo Costa; a coordenadora do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet) e presidente do Fórum Nacional de Coordenadores de Polos UAB, Ilka Serra.

Também participaram a Coordenadora Geral de Inovação em Ensino a Distância, Margo Gomes de Oliveira Karnikowski; o presidente interino do Fórum Nacional de Coordenadores de Polos UAB , Edilson Carlos Balzzan.

Sistema UAB é o maior sistema de fomento de cursos em EaD em instituições públicas de Ensino Superior (IPES) no Brasil. A UAB conta com cerca de 180 mil alunos em 706 polos em 107 IPES espalhadas pelo Brasil.

Desde a fundação do Sistema, mais de 190 mil alunos já foram formados nos mais diversos cursos EaD.

Participam também do evento coordenadores de polo e técnicos em Educação mediada por Tecnologia das IPES nordestinas.IMG_7513

Ainda na manhã da quarta, a Profª. Dra. Margo Gomes de Oliveira Karnikowski ministrou a palestra: Contexto Atual do Sistema Universidade Aberto do Brasil.

O Encontro encerra nesta quinta-feira e na sua programação oferecerá várias palestras, reuniões de gestão e debates.

Por: Ruben Mukama