UEMA na Feira do Livro de São Luís 2017

Por em 15 de novembro de 2017

DSCN8285A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está presente na 11ª Feira do Livro de São Luís (FELIS), que será realizada no período de 10 a 19 de novembro de 2017, no Centro Histórico.

Durante a Feira, o estande da universidade, que fica localizado em frente à Casa do Maranhão, coloca à disposição dos leitores cerca de 66 títulos e mais de mil exemplares, publicados pela Editora da UEMA, com temas variados nas áreas de Educação, Ciências Sociais, Humanas, Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Linguística-Letras-Artes, Agrárias e Engenharias. Além das áreas de conhecimento gerais, a editora da UEMA publica e disponibiliza em seu estande temas como história dos municípios, pesquisa institucional, avaliação dos mais diferentes processos sociais e culturais.IMG_20171110_182625734

De acordo com o chefe de Editoração da UEMA, professor Cláudio Eduardo de Castro, a importância da participação da Universidade Estadual do Maranhão na FELIS é divulgar as obras publicadas pela EDUEMA, ao longo de vários anos “e, além disso, tornar conhecidos nossos autores, que são, na maioria das vezes, professores da instituição”, disse Cláudio, “contribuindo para a popularização das pesquisas empreendidas nos 19 Campi da instituição”.

A Feira ainda dá aos visitantes a oportunidade de acompanhar o lançamento de 56 obras literárias, com destaque para 40 livros de escritores maranhenses. Os lançamentos ocorrerão no Cine Praia Grande e no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho. No estande da FAPEMA – Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão, ocorrem lançamentos de livros acadêmicos, e lá, professores da UEMA estarão lançando os livros da EDUEMA financiados pela Fundação.

A FELIS funcionará das 10h às 22h e terá uma vasta programação com palestras e apresentações culturais, lançamentos de livros, exposição, espaço infantil e uma série de atividades literárias com convidados de renome nacional.

Texto: Alcindo Barros