Última etapa do PAES 2018 tem mais de 12 mil na disputa


Por em 26 de novembro de 2017



IMG_3739

Na tarde deste domingo (26), os candidatos que concorrem a uma vaga em um dos cursos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizam a 2ª etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES).

Nesta segunda fase, os candidatos terão pela frente 12 questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de 2 (dois) componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

Ao todo, 12.201 candidatos foram classificados na etapa inicial e seguem no vestibular da UEMA disputando 4.444, sendo 3.879 nos campi da UEMA e 565 vagas nos campi da UemaSul.

As provas começaram às 13h e terminarão às 18h (horário local).

Segundo a Coordenadora do PAES 2018, Cristiane Pestana Miranda, cerca de 47 mil candidatos fizeram a prova objetiva da primeira etapa. Para este domingo, mais de 12 mil foram classificados.

A candidata ao curso de Ciências Biológicas, Letícia da Costa Bonfim falou sobre sua expectativa em relação à prova. “Eu me preparei ao longo do ano, mas estou com um pouco de receio, pois não sabemos como será a prova. Espero que tudo ocorra bem e que eu consiga atingir o objetivo e seja aprovada”, disse.

O processo de seleção está sendo realizado nos campi da UEMA de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá e nos campi da UemaSul de Imperatriz e Açailândia.

Resultado Final

A previsão é que o resultado final do vestibular da UEMA (PAES 2018) seja divulgado em meados de janeiro.

Por: Karla Almeida

Fotos: Luís Paulo



Últimas Postagens