CFO Bombeiro Militar fará simulação de salvamento veicular no Campus Paulo VI

Por em 6 de dezembro de 2017

google imagens-bombeiro

fonte: google imagens

O Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO/CBMMA) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) irá realizar, segunda-feira (11), a partir das 12h, no estacionamento do Restaurante Universitário do Campus Paulo VI, uma simulação de atendimento às vítimas de acidente de trânsito.

O intuito é preparar os estudantes para enfrentar situações de salvamento veicular de modo seguro e profissional.

Mais de 70 alunos do CFO/CBMMA irão participar da atividade. Também estarão presentes representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

De acordo com o diretor do Curso, Mauro Sérgio Pinto, serão utilizadas carcaças de veículos na simulação e os próprios alunos do CFO irão interpretar as vítimas do acidente.

“Iremos simular como se os veículos tivessem colidido. Uma das carcaças vai ser incinerada. A equipe emergência será alertada para prestar socorro, inclusive, utilizaremos uma ambulância. Os cadetes do Bombeiro irão chegar com todo o aparato para fazer o acesso, cortar a carcaça e salvar as pessoas”, explica.

Ele também falou da importância desse serviço para a sociedade. “É um serviço que deve ser prestado aos cidadão com qualidade e profissionalismo, então temos que ter pessoal bem treinado para isso”, completou.

A área onde acontecerá a simulação será isolada às 8h para garantir a segurança durante a prática. A ação também vai ser narrada e poderá ser acompanhada pela comunidade acadêmica.

Por: Débora Souza