Membros da Comissão Permanente de Avaliação Docente apresentam Relatório Bienal 2015/2016 à Gestão Superior


Por em 11 de dezembro de 2017



25316992_10210762947134446_646385573_oNa última sexta-feira (8), representantes da Comissão Permanente de Avaliação Docente (CPAD) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) apresentaram para o reitor Gustavo Costa e  vice-reitor Walter Canales o Relatório Bienal da Avaliação de Desempenho Docente 2015/2016.

O Relatório é um mecanismo de acompanhamento e verificação da jornada de trabalho docente. É amparado pelo artigo 8º, parágrafo 4º da Resolução nº 882/2014 –  do Conselho Universitário.

Os componentes da avaliação de desempenho utilizados neste relatório foram o Plano de Atividade Docente (PAD), Relatório de Atividade Docente (RAD) e de outras atividades inerentes ao Departamento ao qual o professor está vinculado.

Para o presidente da Comissão, William Cardoso, um dos benefícios que o relatório traz é a possibilidade de tomar decisões mais eficientes sobre alterações no regime de trabalho dos docentes.

“Em relação, por exemplo, à solicitação de mudança de regime de trabalho são 25317117_10210762947294450_438266595_oanalisados os dados contidos no PAD e RAD a cada dois anos, sendo que eles foram compilados e inseridos no relatório”, explica.

O reitor Gustavo Costa considera a avaliação uma forma de conhecer mais a capacidade de trabalho docente.

“Ele vai permitir direcionar o processo de tomadas de decisões. Seja para o investimento na formação de professores, canalização de recursos para algumas áreas, incentivo à pesquisa ou também para recolocar nos trilhos o que foi desviado. Além disso, há uma responsabilidade objetiva dos gestores públicos de aferir a funcionalidade do seu corpo profissional, isso no poder público é irrevogável”, ressaltou.

Durante a reunião, também foram discutidas mudanças de parâmetros para a próxima avaliação e mudanças na comissão também. “Precisamos criar uma base sólida, a partir do que já foi feito até aqui, para a nova comissão que irá atuar na produção do próximo relatório avaliativo ”, apontou o vice-reitor Walter Canales.

Membros da Comissão Permanente de Avaliação

Membros titulares

William da Silva Cardoso – presidente

Francisco Nóbrega dos Santos

José Geraldo Bogéa de Góes Fonseca

Marília Albuquerque de Sousa Martins

Mauro Enrique Carozzo Todaro

Sandra Imaculada Moreira Neto

Weberth Santos Ferreira

Membros suplentes

Maria das Graças Neri Ferreira

Gilson Martins Mendonça

Luís Carlos Fonseca

Hermenelice Wasti P. Cunha

Erivânia Gomes Teixeira

Demerval Dias Ramos

Reinaldo de Jesus Silva


Por:Débora Souza

 



Últimas Postagens