Orquestra de Violões da UEMA-EMEM encanta o público na 5ª Mostra Sesc de Música

Por em 8 de janeiro de 2018

Orquestra de Violões da UEMA/EMEM. Foto: Divulgação.

A Orquestra de Violões da Universidade Estadual do Maranhão e a Escola de Música do Estado do Maranhão (UEMA-EMEM) participaram, na última sexta-feira (5), da apresentação de talentos maranhenses no encerramento da 5ª edição da Mostra Sesc de Música Onde Canta o Sabiá.

A Orquestra de Violões da UEMA-EMEM encantou o público maranhense, em uma noite que celebrava a apresentação de compositores e intérpretes da atual cena musical em São Luís, na categoria Música Instrumental.

Contemplando apresentações de músicas inéditas, instrumental e vocal, concertos e shows, a 5ª Mostra Sesc de Música Onde Canta o Sabiá encerrou com uma noite de apresentações com 10 artistas locais convidados, no Teatro Arthur Azevedo (TAA).

A 5ª edição da Mostra de Música teve por objetivo contribuir para o desenvolvimento da música autoral, estimulando o fortalecimento da sonoridade musical maranhense, divulgando sua diversidade, além de incentivar novas produções.

Orquestra de Violões da UEMA-EMEM

A Orquestra de Violões da UEMA-EMEM é resultado do desejo de alguns alunos do Curso de Música em fazer música, e que se refletiu em um projeto para a comunidade.

Unindo o conhecimento técnico dos alunos da EMEM com a sede de conhecimento e a dedicação dos alunos do Curso de Música da UEMA, o grupo visa fomentar o interesse das pessoas em apreciar música instrumental, principalmente violonística.