PAES 2018: resultado final será divulgado nesta sexta


Por em 16 de janeiro de 2018



IMG_1707

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Assessoria de Concursos e Seletivos da Reitoria, divulgará nesta sexta, 19, o resultado do PAES 2018. A entrega oficial do resultado acontecerá na Reitoria, no Campus Paulo VI, em São Luís, no turno vespertino.

Após esse momento, a lista com o nome dos aprovados será fixada no quadro de avisos da pró-reitoria de graduação (prédio quase em frente à reitoria) e também estará disponível online, nos sites da UEMA e do PAES 2018.

Nesta edição do vestibular da UEMA, mais de 46.800 pessoas se inscreveram. Para a última etapa do PAES 2018, foram classificados mais de 12 mil candidatos, que estão disputando 3.879 distribuídas em todos os campi da UEMA e também 565 vagas para os campi da UemaSul (em decorrência de ajuste consolidado por meio do Termo Aditivo n.º 1 ao Termo de Cooperação – Protocolo de Transição entre as Instituições de Ensino Superior), totalizando 4.444 vagas.

O curso mais concorrido do PAES 2018 é o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina. São 330,25 candidatos concorrendo a uma vaga.

O segundo curso mais disputado é o de Medicina, com 266,48 candidatos por vaga, seguido do curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da PMMA, na categoria feminina, vagas exclusivas para negros, com 200,00 candidatos por vaga;

Matrículas de calouros

A matrícula de calouros para o primeiro semestre de 2018 acontecerá no período de 5 a 9 de fevereiro.

Aulas

As aulas do primeiro semestre de 2018 terão início dia 19 de fevereiro, em todos os campi da UEMA. Neste dia, acontecerá também o acolhimento acadêmico, com programação especial em diversos campi.

Acompanhe a UEMA nas redes sociais e mídia sociais digitais Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Por: Walline Alves

Foto: Rafael Carvalho



Últimas Postagens