PAES 2018: UEMA divulga resultado

Por em 19 de janeiro de 2018

Mais de 96%das vagas foram preenchidas. Veja a lista de aprovados aqui

A Universidade Estadual do Maranhão divulgou na tarde desta sexta, 19, a lista de aprovados no Processo Seletivo de Acesso a Educação Superior (PAES 2018). A reunião que oficializou a entrega do resultado aconteceu na reitoria do campus Paulo VI, com a presença de gestores da UEMA e de membros da Assessoria de Concursos e Seletivos da Reitoria.

Presidente da Comissão do PAES 2018, com reitor e vice-reitor da UEMA

Nesta edição do vestibular da UEMA, foi preenchido um total de 96,44% das vagas ofertadas, um dos recordes da Instituição. Ou seja, menos de 4% das vagas ficaram ociosas. O curso de Medicina, o segundo mais concorrido do PAES 2018, teve 23 candidatos aprovados do Maranhão e 12 de outros estados.

“Essa taxa de ocupação  de vagas é muito superior ao nível nacional, que gira em torno de 75%. A cada tempo conseguimos ofertar novos ciclos de oportunidades, selecionando alunos, de forma segura e transparente, e ampliando o acesso ao ensino superior em nosso estado. Isso muito nos orgulha”, destacou o reitor da UEMA, Gustavo Costa.

Mais de 46 mil pessoas se inscreveram no certame, o que, segundo o reitor, mostrou o crédito da Instituição diante da sociedade maranhense. Outro dado relevante é que grande parte do aprovados é oriundo de escola pública.

“A Universidade se sente orgulhosa por poder realizar um processo seletivo tão exitoso e íntegro.  Parabenizo a todos os candidatos aprovados. Que todos tenham uma gloriosa jornada nos cursos que escolheram”, concluiu Gustavo Costa.

Matrículas de calouros

A matrícula de calouros para o primeiro semestre de 2018 acontecerá no período de 5 a 9 de fevereiro.

Aulas

As aulas do primeiro semestre de 2018 terão início dia 19 de fevereiro, em todos os campi da UEMA. Neste dia, acontecerá também o acolhimento acadêmico, com programação especial em diversos campi.

PAES 2018

Mais de 46.800 pessoas se inscreveram no vestibular da UEMA 2018. A Universidade ofertou 3.879 distribuídas em todos os campi da UEMA e também 565 vagas para os campi da UemaSul (em decorrência de ajuste consolidado por meio do Termo Aditivo n.º 1 ao Termo de Cooperação – Protocolo de Transição entre as Instituições de Ensino Superior), totalizando 4.444 vagas.

O curso mais concorrido do PAES 2018 foi o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina. São 330,25 candidatos concorrendo a uma vaga.

O segundo curso mais disputado foi o de Medicina, com 266,48 candidatos por vaga, seguido do curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da PMMA, na categoria feminina, vagas exclusivas para negros, com 200,00 candidatos por vaga.

Por: Walline Alves

Foto: Rafael Carvalho