Estratégias institucionais são traçadas pelo reitor e gestores nos campi da UEMA

Por em 8 de fevereiro de 2018

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Pereira da Costa, participou de reuniões nos campi Barra do Corda, Presidente Dutra, Colinas e São Mateus na última semana.

No campus de Barra do Corda, foram definidas estratégias institucionais para o ano de 2018. Temas como concursos, novos cursos e aquisições de equipamentos foram debatidos. A avaliação dos gestores nesse Campus foi muito positiva: “80% das metas determinadas em 2017 foi alcançada. Esse é um demonstrativo claro do avanço de qualidade da UEMA nos campi do interior do estado”, comentou Gustavo Costa.

Em Barra do Corda, o foco da reunião foi a definição de metas e estratégias para 2018, com ênfase para a infraestrutura do Campus.

A passagem pelo Campus de Presidente Dutra foi outro momento de satisfação ao reitor e equipe.  Como parte do planejamento estabelecido no ano anterior, há espaços físicos em reforma e, em breve, será anunciada a inserção de novos cursos no Campus. A comunidade acadêmica de Presidente Dutra está motivada e totalmente integrada aos propósitos de crescimento da Universidade.

O amadurecimento acadêmico dos gestores, professores e alunos foi motivo de contento do reitor ao visitar o Campus de Colinas. Além das estratégias para este ano, os debates com a comunidade acadêmica local foi sobre avanços no ensino, na pesquisa e extensão do Campus.

Programa Ensinar

O Ensinar, Programa de Formação de Professores da UEMA, está em pleno funcionamento na cidade de São Mateus. Em visita ao polo, o reitor Gustavo Costa sensibilizou-se com a confiança que os alunos do Programa têm em relação à UEMA.

Segundo o Reitor da UEMA esse programa pode ser visto como uma ação de Estado. “O Ensinar faz parte de um conjunto de iniciativas que está transformando a realidade educacional do Estado do Maranhão”, disse.

Ele anunciou que, em breve, 16 novos polos do Programa serão implantados.

Participaram das reuniões a prefeita de Campus, Fabíola Aguiar, e o Assessor da Reitoria, José Oscar

Acompanhe a UEMA nas redes  e mídia sociais digitais (é só clicar):

FacebookTwitterInstagram e YouTube.

Por: Walline Alves