Programa de Assistência Estudantil: Solenidade de Assinatura do Termo de Compromisso acontece na próxima semana

Por em 2 de março de 2018

Evento ocorre nesta quarta (7), às 15h, no auditório do UEMAnet. Arte: Divulgação.

Na próxima quarta-feira (7), às 15h, no auditório do UEMAnet, serão realizadas a solenidade de Assinatura do Termo de Compromisso do Programa de Assistência Estudantil da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e o lançamento do Manual de Assistência Estudantil.

Os estudantes contemplados nos editais de auxílios Creche, Moradia, Alimentação e Bolsa Permanência lançados pela UEMA, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), participarão da solenidade de Assinatura do Termo, que marca o início da vigência do benefício.

O Programa de Assistência Estudantil trata de um conjunto  de ações destinadas aos estudantes matriculados em cursos regulares presenciais de Graduação, visando a permanência e a melhoria do desempenho acadêmico. O programa fundamenta-se como uma importante ação de articulação social e faz parte do processo de democratização da UEMA.

Já o Manual de Assistência Estudantil tem informações sobre as ações de apoio à comunidade estudantil, bem como a forma e os critérios de acesso aos benefícios.

Sobre os auxílios:

Auxílio moradia: para alunos cujas famílias residam em outro país, estado ou município;

Auxílio alimentação: para complementar despesas com alimentação nos campi onde não exista restaurante universitário;

Auxílio creche: exclusivamente para pagamento de despesas com creche, visando evitar a evasão acadêmica decorrente da maternidade;

Bolsa permanência: na qual o estudante desenvolve atividades em um dos setores da UEMA, sob a supervisão de um professor.

Por: Débora Souza