Reitor reúne com representantes de cursos do Campus Caxias para tratar sobre demandas locais

Por em 8 de março de 2018

IMG_20180305_150257218_HDR

Nesta semana, durante as atividades do projeto Reitoria Itinerante no Campus Caxias da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o reitor Gustavo Costa reuniu com representantes dos cursos para ouvir solicitações e discutir melhorias para o desenvolvimento das atividades acadêmicas.

Durante a reunião, realizada no dia 5 de março, o representante do Diretório Central dos Estudantes do campus, Adão da Silva Severino, colocou em pauta as principais dúvidas e reivindicações dos alunos do campus, tais como: Programa de Assistência Estudantil (Auxílio Moradia, Creche, Alimentação e Bolsa Permanência), Restaurante Universitário, Fachada do Campus, Prédio Administrativo e anexo; computadores, mesas e cadeiras para a Biblioteca, rede de internet, editais abertos para iniciação científica e dificuldade de utilização do sistema SigUEMA.

Também foi dada a oportunidade a outros estudantes presentes na reunião de expor as necessidades relacionadas aoIMG_20180305_150218954_HDR seus cursos.

O reitor Gustavo Costa apresentou dados e esclareceu dúvidas sobre a pauta apresentada pelos alunos e ressaltou a preocupação institucional de viabilizar soluções dentro dos recursos disponíveis para o ano de 2018.

“O que já estava no planejamento feito pelo Campus para 2018, está em processo de aquisição. Em relação a novas solicitações, precisamos definir os recursos, inclusive, estamos colocando alguns projetos no PPA da UEMA para 2019 porque este ano, praticamente, não tem mais recursos de investimento. Ano de eleições, por exemplo, não é possível iniciar novas obras a partir do mês de abril porque o orçamento é fechado a projetos aprovados financeiramente em anos anteriores”, esclareceu.

IMG_20180305_150213457

Por: Débora Souza