Assessoria de Gestão Ambiental realizará roda de conversa sobre abandono de animais


Por em 20 de abril de 2018



A Assessoria de Gestão Ambiental (AGA) da Universidade Estadual do Maranhão realizará no dia 27 de abril, uma roda conversa sobre abandono de animais.

Com o tema “Educação Ambiental e Direitos dos Animais: A Crueldade do Abandono”, o evento faz parte de uma campanha de sensibilização contra o abandono e maus tratos de animais.

Na UEMA o abandono de animais domésticos é uma realidade, por isso a AGA, em parceria com o Centro de Ciências Agrárias (CCA) e o Hospital Veterinário Universitário “Francisco Edilberto Uchoa Lopes” estão realizando a campanha, que inclui ainda a divulgação de orientações para denuncias de abandono e mais tratos.

O Evento será realizado no Auditório do Prédio do Curso de Ciências Biológicas, a partir das 9h.

As inscrições podem ser feita clicando aqui.

 Abril Laranja

A Campanha Abril laranja foi iniciada pela ASPCA (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais) e é realizada por diversos órgãos públicos e iniciativas privadas. A mesma tem por objetivo prevenir a crueldade contra animais.

Atualmente, no Brasil, podem-se denunciar maus tratos aos animais, isto se encontra legitimado pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Além deste, o Art. 164 do Código Penal descreve o crime de abandono de animais para quem “introduzir ou deixar animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo:”.

MESA REDONDA prog



Últimas Postagens