I Encontro CESPD de Literatura Infantil e Juvenil será realizado no campus de Presidente Dutra

Por em 12 de abril de 2018

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) promoverá o I Encontro CESPD de Literatura Infantil e Juvenil, no campus de Presidente Dutra, nas datas de 30 de maio a 01 de junho de 2018. O objetivo do evento é discutir o ensino da leitura, qualidade da produção de livros e estratégias no campo literários com os jovens.

Em sua primeira edição, com a presença de professores, estudantes de graduação e demais pesquisadores, a ideia é promover um discurso em volta do ensino da leitura, da qualidade da produção dos livros infantis e juvenis e a importância da literatura infantil e juvenil como material de leitura. Serão abordadas estratégias de leitura do texto literário para a inclusão, construção da identidade e ampliação do senso crítico.

O evento iniciará com a mesa “A Literatura de Fantasia: possibilidades e desafios para a formação de leitores no Ensino Médio”, com isso os participantes terão a oportunidade de divulgarem suas pesquisas nos simpósios temáticos e obterem novos conhecimentos por meio de minicursos que serão promovidos durante o evento.

A inscrição pode ser realizada clicando aqui!