UEMA Campus Itapecuru outorga grau a dezenas de formandos

Por em 12 de abril de 2018

mesa de aberturaAconteceu ontem (11), a cerimônia de Colação de Grau dos formandos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Itapecuru Mirim.

reitor Gustavo CostaOs 36 formandos dos cursos e Administração Pública e de Licenciatura em Letras receberam grau concedido pelo reitor Gustavo Costa, diante de parentes e convidados dos formandos, professores e autoridades locais.

Para a diretora do Campus, Thalita Karollaine Ferreira, a noite foi de concretização da missão da universidade.

“Esta não é apenas mais uma noite. Ela é especial. Sim! É uma noite para ser inscrita na memória de muitos. A conclusão de um curso universitário é uma das mais importantes etapas de formação, formação essa que agora deverá ser continuada. Finalmente, lembrem-se que a formatura não é o fim, mas tão somente o início de novos desafios”, esclareceu.

A oradora Talita Marinho Teixeira, representante dos formandos, em seu discurso, fez um uma retrospectiva da experiência acadêmica e da importância da UEMA na realização do sonho de cada formando.

“Agradecemos à UEMA por ter sido espaço de nossa formação e de tantos outrosplateia encontros especiais: os seminários, sarau literário, os estágios supervisionados… Enfim, todas as atividades acadêmicas desenvolvidas durante a travessia. Sendo assim, a saudade é o não querer um ponto final, mas que seja uma vírgula este momento, porque tudo é recomeço”, enfatizou.

Já a paraninfa da noite, professora Maria da Conceição Muniz, do Curso de Letras, parabenizou os formandos e desejou muita sabedoria na nova etapa que se inicia.

“Desejo a cada um de vocês que encontrem o próprio caminho, voem alto, mergulhem fundo. Não tenham medo de tentar, de recomeçar, de insistir em fazer bem ,querer bem , viver bem. Ouçam primeiro, antes de agir, não se esqueçam de ouvir sempre fora e dentro de si, não duvidem da sabedoria que existe dentro de vocês”, ressaltou.

Também participaram da solenidade o vice-reitor da UEMA, Walter Canales; os pró-reitores Paulo Catunda, Andréa Araújo e Roberto Serra; e a diretora do Curso de Letras, Vanda Maria Sousa Rocha.

reitor, pró-reitores, diretora do Campus Itapecuru e diretora do Curso de Letras

Por: Débora Souza