Campus Zé Doca realiza arraial literário

Por em 18 de junho de 2018

arraialzedoca1Acadêmicos do Campus Zé Doca, da Universidade Estadual do Maranhão, realizaram no dia 14, um Arraial literário.

Com o tema “Viagem pela cultura maranhense”, o evento teve como objetivo promover a Literatura popular, incentivando a leitura, a cultura e a produção literária.

Segundo a coordenadora do projeto, a professora Andreza Silva Barros, o arraial é uma excelente oportunidade para trabalhar a produção literária, presente na cultura popular, e obras literárias diversas.

“Dentro do contexto dessas festividades existem muitas possibilidades para realizar um rico diálogo entre saber educacional e comunidade, estabelecendo uma conexão entre a organização e a mediação de leitura como incentivo na formação de leitores e produção cultural”, disse a professora.

arraialzedoca2Durante o evento, alunos do curso de letras encenaram obras dos autores Aluísio Azevedo (O Cortiço), Gonçalves Dias (Canção do Exílio) e Arthur Azevedo (A pele do lobo).  Já os alunos do curso de biologia apresentaram danças e indumentárias do Estado, além de uma exposição de comidas típicas da região.