Prédio de Engenharia da Computação pode ser concluído antes do prazo previsto

Por em 22 de junho de 2018

Construção Prédio de Engenharia da ComputaçãoA obra do prédio do Curso de Engenharia da Computação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Paulo VI será concluída antes do prazo previsto, de acordo com informações do engenheiro da empresa BS Construtora, responsável pela obra, Artur Mereb.

O engenheiro Artur Mereb explicou que a infraestrutura do primeiro pavimento está finalizada e já estão sendo executados serviços no segundo pavimento.

“Já finalizamos parte dos pilares e vigas do primeiro andar. No segundo andar, só faltam as últimas vigas, depois disso, restará somente a parte de acabamento. Até o momento, executamos, aproximadamente, 60% da obra. Conforme o planejamento, estamos adiantados e pretendemos concluir o prédio no final de setembro, um mês antes do prazo previsto”, disse.

Segundo o reitor Gustavo Costa,  essa obra faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional da UEMA e irá colaborar com os cursos de graduação e pós-graduação da área de Computação.

“A obra faz parte do nosso PDI. Um investimento que vai oportunizar condições acadêmicas mais condizentes com as demandas dos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia da Computação . Apesar de todas as dificuldades financeiras, estamos conseguindo realizar melhorias concretas  de infraestrutura”

Construção Prédio de engenharia da Computação2

Para a estudante do 7º período do Curso de Engenharia da Computação, Cély Gabrielle Santos, ouvir os barulhos da construção deixou os alunos animados.

“Lembro quando estava em meados do 4º período e ouvia sobre uma pequena proposta, mas que não virou realidade. Mas, ano passado, quando estava como presidente do Diretório Acadêmico do curso, vi a planta do prédio, então comecei a ter esperança e creio que outros estudantes também. Quando vi levarem os tijolos para fazer o próximo pavimento da construção, as expectativas aumentaram. O sonho está perto de se concretizar”, comentou.

A estudante acredita que a nova estrutura irá contribuir para melhoria das atividades do curso.

“Fico feliz em saber que iremos ter laboratórios de T.I, telecomunicações, automação e outros porque nós precisamos muito para nosso aprendizado. As próximas turmas vão aproveitar bastante essa nova estrutura, que irá proporcionar uma melhoria da qualidade do ensino”, ressaltou.

IMG_9168 (1)Com investimento na ordem de mais de 4 milhões de reais, proveniente do Governo Estadual, o prédio tem  2.062,04 m² de área construída, além de uma área própria para estacionamento.

O prédio terá Laboratórios de Radiopropagação, Automação e Controle, Robótica, Computação Gráfica, Redes de Computadores Telecomunicações, Incubadoras, Computação Colaborativa, Informática Aplicada, Eletrônica, Computação Científica, Processamento Digital de Sinais de Multimídia, Otimização e Microeletrônica. Também irá dispor de salas de reunião, professores, de estudos de pós-graduação, Auditório com capacidade para 100 pessoas, etc.

nova estrutura como ficará

como ficará nova estrutura      35898643_10212121577259350_428588103498727424_n