Cesti comemora 10 anos

Por em 14 de julho de 2014

Na última quinta-feira (10), o Centro de Estudos Superiores de Timon (Cesti), comemorou 10 anos de existência, com uma solenidade repleta de emoção e homenagens.

O evento aconteceu no próprio Centro, com a presença do vice-reitor Gustavo Costa, representando o reitor José Augusto Silva Oliveira; da diretora do Cesti, Edite Sampaio Sotero Leal; dos pró-reitores Walter Canales (PRA); Porfírio Guerra (PPG); e Antonio Pereira (Proplan); da coordenadora geral do UemaNet, Ilka Serra, da coordenadora do E-Tec no Maranhão, Eliza Flora; de representantes dos Correios de Teresina; de diretores de cursos, de chefes de departamentos, professores, alunos e funcionários do Cesti.

Durante a cerimônia, ocorreu o lançamento da Revista Eletrônica do Cesti, a obliteração do selo padronizado comemorativo aos 10 anos daquele Centro pelos Correios e a entrega de 12 placas de homenagem a pessoas relevantes na a história do Cesti, durante uma década.

O professor Gustavo Costa, na sua fala, destacou a trajetória do Centro desde o seu início, mencionando as conquistas alcançadas e os desafios para o futuro. “Estão de parabéns todos os professores, servidores e alunos, a população timonense e o Estado do Maranhão. Estou certo de que este Centro tem ainda muito mais a realizar nas próximas décadas em prol da educação superior”, expressou Gustavo.

Conforme explicou a diretora do Cesti, Edite Sampaio, “a festa foi a realização de um desejo de todos que fazem o Centro, demonstrando, ao longo desses 10 anos,  empenho em prol de uma educação de qualidade no Município”.