Alunos de Presidente Dutra visitam Apiário em Barra do Corda

Por em 19 de setembro de 2014

Na última quinta-feira (18), os acadêmicos do Curso de Biologia do Programa Darcy Ribeiro do polo de Presidente Dutra realizaram uma visita técnica ao Apiário do Wilson Melo, localizado no município de Barra do Corda.

A visita foi realizada sob orientação do professor Carlos Alexandre Lago, que ministra a disciplina Zoologia dos Invertebrados.

No Apiário, são desenvolvidos trabalhos de pesquisa com abelhas nativas Tubi há mais de 30 anos. Abelhas que possuem características peculiares: não possuem ferrão e não produzem mel.

A única produção é uma rezina denominada de Propólis, que contém componentes de grande importância medicinal, o que tem atraído pesquisadores do Brasil (UEMA, UFMA, INCOR-SP, USP e Instituto Butantã) e exterior.