Abertura da 7ª JOEX acontecerá nesta segunda-feira

Por em 22 de setembro de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) dará início na noite de hoje (22), à 7ª Jornada de Extensão – JOEX. Com o tema “Em Diálogos Extensivos: caminhos percorridos na interface de saberes”, a jornada acontece entre os dias 22 a 24 de setembro de 2014, no Campus Paulo VI da Uema.

A instituição inicia as atividades com a palestra de abertura, que abordará a temática “A Uema em diálogos extensivos: caminhos percorridos na interface de saberes”, e será proferida pelo professor José Antônio Ribeiro de Carvalho, do CCSA/Uema, às 19h, no prédio dos cursos de Pedagogia e Geografia (Cecen).

Mesas redondas, apresentações orais e em pôsteres de projetos de extensão nas áreas temáticas: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Tecnologia, Trabalho e Saúde fazem parte das atrações dos três dias em que acontecerão a Joex. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e à sociedade civil.

A Jornada de Extensão possibilita uma convergência de saberes entre as diversas áreas científicas da universidade, que se reúnem buscando fortalecer a indissociabilidade entre o tripé da universidade: ensino, pesquisa e extensão; além de intensificar o contato entre a academia e a sociedade, contribuindo para o cumprimento de sua função social.

O evento representa para os estudantes o ponto de culminância de seus trabalhos, no qual os bolsistas podem perceber a relevância e os resultados da extensão no meio social. Além de ser imprescindível para obtenção do certificado como extensionista da Uema.

Confira a programação!