Uema participa de Feira de Informação Profissional

Por em 22 de setembro de 2014

No último sábado (20), a Universidade Estadual do Maranhão 9uema) participou da Feira de Informação Profissional, que aconteceu na Unidade Escolar Fundação Bradesco. O objetivo da Feira foi incitar a troca de experiências entre profissionais de diversas áreas e os alunos da Fundação.

O stand da Uema foi representado pelos cursos Ciências Biológicas, Letras, Física, Música, Geografia e Laboratório de Pesca e Ecologia Aquática, que divulgaram as diversas áreas científicas da instituição.

Na oportunidade, a diretora do Cecen, Andréa de Araújo fez uma breve abertura para um grupo de alunos, apresentando os cursos que fazem parte do Cecen, dando ênfase para a diferença entre licenciatura e bacharel.

A professora Eliane Sousa Pinheiro apresentou as definições das áreas de trabalho do Curso de Ciências Biológicas, tendo de amostras alguns fósseis e distribuição de copos recicláveis. Um grupo de estagiários do Laboratório de Pesca e Ecologia Aquática apresentaram amostras de peixes, livros e realizaram distribuição de folder informativo.

O Curso de Música foi representado por dois alunos e um professor, que enfatizaram a importância da música para a educação; um aluno do Curso de Letras esboçou que o curso não está engessado às salas de aulas, mas também realiza pesquisas para melhorar o diálogo entre as pessoas; a Geografia e a Física também deram definições às suas áreas de trabalho.

Ao término das apresentações, os alunos da Fundação Bradesco tiraram dúvidas sobre cada um dos cursos apresentados.