III Semana Acadêmica das Ciências Agrárias terá início nesta quarta-feira

Por em 23 de setembro de 2014

“Potencialidades Agropecuárias no Maranhão”. Essa é a temática que será discutida durante a III Semana Acadêmica das Ciências Agrárias da Uema, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro, na Cidade Universitária Paulo VI.

Durante a Cerimônia de Abertura, que acontecerá nesta quarta-feira (24), às 09h, no Auditório do Curso de Biologia, será realizada a palestra “Desenvolvimento Rural” com a presença do professor Emanoel Márcio Nunes, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN-RN) e moderação da professora Ana Maria Aquino, da Uema.

Visa, ainda, integrar os Cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária e Zootecnia, que compõem o Centro de Ciências Agrárias da Uema.

Durante a Cerimônia de Abertura, que acontece na quarta-feira (24), às 09h, no Auditório do Curso de Biologia, será realizada a palestra “Desenvolvimento Rural” com a presença do professor Emanoel Márcio Nunes, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN-RN) e moderação da professora Ana Maria Aquino, da Uema.

Com uma grande programação científica, o evento conta, ainda, com 08 minicursos, mesas redondas e apresentação de 64 trabalhos em formato de pôsteres. Os trabalhos apresentados durante todo evento passarão pela avaliação da comissão organizadora, para a premiação que será realizada no encerramento do evento. As pesquisas serão premiadas com a entrega de uma Placa e Menção Honrosa.

Com um total de 252 participantes inscritos até agora, a Semana das Ciências Agrárias vai integrar estudantes e professores de São Luís, Grajaú, Imperatriz, Caxias e Chapadinha, de diversas Instituições de Ensino Superior.

As inscrições para participação continuam abertas até o dia do evento, com restrição à inscrição em minicursos, em que há limite de vagas. Os três dias de evento conferem aos participantes inscritos certificado de 12 h (do evento) e 12h (de minicurso). Confira a programação!

Minicursos

Estudante