Inscrições abertas para I Encontro Internacional de História Antiga e Medieval

Por em 13 de outubro de 2014

Estão abertas as inscrições para o I Encontro Internacional de História Antiga e Medieval de Imperatriz-MA: Mito, Religião e Magia, que acontecerá nos dias 18 a 20 de novembro, no Centro de Estudos Superiores de Imperatriz, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O I Encontro Internacional e II Encontro Nacional de História Antiga e Medieval: Mito, Religião e Magia é um evento acadêmico-científico que tem por intuito promover a interação de alunos pesquisadores maranhenses com pesquisadores do Brasil e de outros países, em especial da América Latina.

O evento mostra-se com abrangência e repercussão internacional e com destacada relevância para o desenvolvimento acadêmico do Estado do Maranhão, pois contará com a participação do Prof. Dr. Víctor Hugo Méndez Aguirre – Universidad Nacional Autónoma de México, que apresentará a conferência de abertura do evento, além de ministrar um minicurso sobre o Mito Platônico da Atlântida. Isso possibilitará a divulgação das pesquisas produzidas no Maranhão, que é considerado um dos principais locus de produção, na América Latina, nas áreas de História Antiga e Medieval.

Para se inscrever, basta acessar o site http://antigaemedievaldeimperatriz.webnode.com/, baixar a ficha de inscrição, preenche-la e enviá-la para o email antigaemedievaldeimperatriz@gmail.com, anexando o comprovante de depósito digitalizado do valor correspondente.