Premiações e balanço positivo marcaram o encerramento das atividades do IX Maccbio

Por em 13 de outubro de 2014

A IX Mostra Acadêmico-Científica e Cultural de Ciências Biológicas (Maccbio), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), encerrou suas atividades na última sexta-feira (10), no auditório do prédio do Curso de Biologia. O evento trouxe este ano como temática “Ecossistemas Aquáticos: Fronteiras da Biodiversidade”, oferecendo aos inscritos, diversas atividades como: mesas redondas, workshops, minicursos, palestras, apresentações orais e de pôsteres.

A solenidade de encerramento contou com a participação da presidente geral da IX Maccbio, Andrea de Azevedo; da diretora do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), Andrea de Araújo; do presidente discente da Maccbio, Guilherme Miranda; além de professores, servidores e alunos.

Na oportunidade, Guilherme Miranda agradeceu a todos os envolvidos pela concretização desta atividade e pelo empenho e dedicação de alunos, professores e servidores da Uema. E destacou, que a Mostra é uma iniciativa acadêmica dos discentes, que durante quatro dias debateram e ampliaram conhecimentos.

A presidente geral da IX Maccbio, Andrea de Azevedo apresentou, por meio de um vídeo, uma retrospectiva do evento. E ainda foi apresentada a nova equipe de trabalho da próxima edição da Maccbio, que contará com a direção da professora Andrea de Araújo. “Podem ter certeza que iremos nos empenhar para a realização do trabalho da melhor forma possível”, destacou Andrea de Araújo.

Durante o último dia, foram realizas diversas atividades. Pela manhã, minicursos e palestras, e à tarde, workshop. Para finalizar, a noite aconteceu a premiação para os melhores trabalhos nas categorias: oral, pôster, Bio Quis e concurso de fotografias.