Curso de História realiza Seminário Permanente de Graduação


Por em 14 de outubro de 2014



O Curso de História da Uema realiza, na próxima sexta-feira (17), a segunda edição do Seminário Permanente de Graduação, que traz a temática “Formação Acadêmica: currículo, pesquisa e prática docente”. O objetivo é estabelecer uma agenda interna anual de debates que envolva o corpo docente e discente do curso de graduação.

Em sua primeira edição foi colocada em pauta a temática “Currículo e prática docente” e teve como meta a apresentação individual dos programas de disciplinas pelos professores do curso, seguida de debate sobre as realidades das práticas docentes em sala de aula.

A proposta do seminário interno, voltado aos estudantes do curso, é refletir sobre a relação entre Ensino e Pesquisa na graduação e encontrar caminhos para uma aproximação maior entre a licenciatura e a pesquisa.

De acordo com a direção do curso, o seminário busca, também, definir uma agenda permanente relacionada à formação acadêmica a ser discutida em fóruns internos ao longo do ano letivo, de modo que possam ser apresentadas as dificuldades no sentido de encontrar alternativas para melhor realização das atividades docentes e discentes a fim de fortalecer a graduação.

 

Confira a programação:

Dia 17.10.2014

8h às 11h – Dilemas e perspectivas

INICIAÇÃO CIENTÍFICA: pesquisa como prática para a formação de jovens investigadores.

Palestrante: Maria de Fátima Costa

Local: Auditório

Público alvo: Discentes

8h às 12h 

INICIAÇÃO CIENTÍFICA: notas sobre as avaliações do Comitê Externo/ PPG

Palestrante: Helidacy Muniz Corrêa

Local: Sala dos Professores

Público alvo: Docentes do curso de História – Uema

14h às 17h

QUESTÕES SOBRE INICIAÇÃO CIENTÍFICAS: pontos de conversa.

Palestrante: Maria de Fátima Costa

Local: Sala de Professores

Público alvo: Docentes do curso de História – Uema



Últimas Postagens