CESC realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Por em 20 de outubro de 2014



Com uma extensa programação científica, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia reuniu exposições, mostras e experimentos tecnológicos no Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC). O objetivo do evento foi democratizar o acesso ao conhecimento científico e aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo e estimulando atividades de divulgação científica em todo o País.

No CESC, as atividades da Semana foram iniciadas com uma Caminhada da Praça Duque de Caxias até a Praça Pantheon, com lançamento de foguetes produzidos na oficina da Asterdomus, abertura solene e show cultural. A programação incluiu sessões de planetários, palestras, minicursos, oficinas, apresentação de pôsteres e exposição de projetos inovadores.

A programação contou, também, com a realização da I Feira Científica de Caxias; e Apresentação de Pôsteres de Trabalhos. Em homenagem ao Dia dos Professores, foi realizado um Movimento Interativo e uma Gincana, com o tema "Professores x Desenvolvimento Social".

 



Últimas Postagens