Professora do CESTI lançará livro sobre o trabalho das parteiras tradicionais do Maranhão

Por em 19 de novembro de 2014

A professora de Sociologia do Centro de Estudos Superiores de Timon (CESTI), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), lançará o livro "Estudo sobre o trabalho das parteiras tradicionais do Maranhão", na próxima sexta-feira (21), às 16 h, no prédio Paulo Freire na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.

Marina é graduada em Ciências Sociais, Mestre em Saúde e Ambiente pela UFMA, pesquisadora e antropóloga.

O interesse da autora pelo trabalho das parteiras surgiu quando ainda era estudante de Ciências Sociais e se integrou a um grupo de pesquisa sobre movimento sociais urbanos na área da saúde.