Começa a segunda etapa do Paes 2015

Por em 14 de dezembro de 2014

Na tarde deste domingo (14), os candidatos que concorrem a uma vaga em um dos cursos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizam a 2ª etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2015. Nesta edição, o Paes oferece um total de 3.489 vagas, sendo 2.010 vagas para o primeiro semestre e 1.479 para o segundo, nos seus cursos de graduação presencial.

Nesta segunda etapa, foram convocados 10.252 candidatos, que terão 5 horas para responder as 16 questões analítico-discursivas de 2 disciplinas específicas por curso, abrangendo conteúdos referentes ao ensino médio e a prova de produção textual (redação).

Entre os participantes, a expectativa é de aproveitar ao máximo o tempo para realizar uma boa prova, como conta a candidata ao Curso de Engenharia Mecânica, Lianka Pereira Pinheiro. “Eu sei que a concorrência está muito grande para o curso que escolhi, mas meu objetivo é fazer uma excelente prova. Fazendo uma boa redação e uma boa prova, sei que vou conseguir me sair bem”, afirmou.

O candidato Jhon Nelson, que concorre a uma vaga no Curso de Engenharia Civil, também demonstra confiança. “Eu acho que estou preparado. Não posso dizer que estou 100% porque não sei como vem a prova, mas sei que tenho condições de garantir uma vaga sim”, apontou.

Para a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves de Mesquita, a expectativa é de que as provas transcorram com tranquilidade. “As expectativas são as melhores em razão da preparação que foi feita para o Paes 2015. Tudo dentro da normalidade, de um grande processo seletivo como é o da Uema”, afirmou.

As provas da segunda etapa do Paes 2015 estão acontecendo simultaneamente em São Luís e nos demais campi de Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.