Quinta-feira, 23 de outubro de 2014

20/05 | ASCOM-Alcindo Barros

Uema inicia prova do Pacep

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), iniciou exatamente no horário previsto, às 14h, em São Luís e mais 17 municípios do Estado, o Processo Seletivo Simplificado de Acesso aos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Formação Subsequente, na Modalidade a Distância, no Âmbito do Programa E-TEC Brasil/SETEC/MEC.

Nesse contexto, a prova com 30 questões de Português e Matemática, que acontece em 42 escolas somente na capital, encerra-se, impreterivelmente, às 17h. Para o candidato Anderson George, 30, que participa do processo tentando uma vaga para o Curso de Meio Ambiente, o concurso está sendo realizado em um bom momento da sua vida acadêmica. “Acho que estou preparado para esta prova e espero êxito neste seletivo, porque estudei para isso”, disse.

Já Vera Luce, 22, que fará a prova também para o Curso de Meio Ambiente, informou que está esperançosa e acredita ser aprovada. “Minhas expectativas são as melhores, pois o que estudei penso que vai me ajudar a fazer uma prova tranquila”, afirmou.

Para esta edição do Pacep, a Uema está oferecendo 6 mil vagas para o ano de 2012, sendo 3.960 para o primeiro semestre e 2.040 vagas para o segundo semestre letivo, nos cursos de Alimentos, Contabilidade, Controle Ambiental, Edificações, Guia de Turismo, Informática, Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação, Manutenção Automotiva, Meio Ambiente, Meteorologia, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho, e Serviços Públicos, distribuídas por polos de apoio presencial a distância.

Os cursos são gratuitos e financiados pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica-SETEC, e realizados pelos Centros de Ciências da Uema, com a intermediação do UemaNet. Pelas demandas atendidas, os cursos são oferecidos pela Uema, inserem-se no Programa Maranhão Profissional da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

MUNICÍPIOS ONDE ACONTECEM A PROVA – Açailândia, Arari, Bacabal, Barra do Corda, Bequimão, Brejo, Caxias, Codó, Colinas, Coroatá, Grajaú, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São Bento, São José de Ribamar, São Luís e Timon.

Lugar: Uema-São Luís