Sábado, 18 de maio de 2013

Universidade Estadual do Maranhão - UEMA

06/07 | Ascom

I Seminário Literatura Infanto-Juvenil do Cespd

As acadêmicas do 4º Período do Curso de Letras do Centro de Estudos Superiores de Presidente Dutra (CESPD), realizaram no dia 19 de junho, o I Seminário de Literatura Infanto-Juvenil, intitulado “Textos, Leituras, Imagens e Conhecimentos Refletidos nas Produções Literárias Infanto-Juvenil”, coordenado pela professora, Edinete Freitas de Sousa.

O evento contou com a participação da diretora do centro, Ozarina Oliveira Lima, diretora do curso de Letras, Rosa Amélia Sousa Henrique, acadêmicos do 2º e 6º período do Curso de Letras, professores, alunos das escolas públicas e privadas e comunidade em geral.

Foram abordados temas como ‘Literatura Infanto-Juvenil: Obras e Autores’; ‘A narrativa popular através das ilustrações’; ‘Apelo à identidade presente nas obras literárias para adolescentes’; ‘As histórias em quadrinhos suas influências na formação de leitores competentes’.

Lugar: São Luís - Ma

Universidade Estadual do Maranhão

Todos os direitos reservados Universidade Estadual do Maranhão - UEMA

Cidade Universitária Paulo VI – Caixa Postal 09 – São Luís/MA. FONE: (98) 3245–5461 FAX: (98) 3245–5882

CIPD – Coordenadoria de Informática e Processamento de Dados