Ação social atende dezenas de animais gratuitamente na Uema

Por em 10 de setembro de 2012

A Ação Social de Promoção da Saúde Animal, voltada para cães e gatos, aconteceu na manhã do último domingo (09), nas dependências do Hospital Veterinário Universitário (HVU), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O evento foi uma realização do Curso de Medicina Veterinária da Uema, que marcou as comemorações pelo Dia do Médico Veterinário – 09 de setembro – e proporcionou uma manhã de aprendizado para acadêmicos de vários períodos do Curso que participaram da Ação, orientados por profissionais da área.

No total, 150 animais foram atendidos gratuitamente com aplicações de vermífugos e vacinas, e outros 20 foram submetidos a intervenções cirúrgicas. Além disso, os proprietários receberam orientações sobre prevenção de doenças e cuidados na higiene e alimentação de cães e gatos.

Segundo o diretor do Curso de Medicina Veterinária, professor Itaan de Jesus Pastor, a atividade foi satisfatória, pois atingiu os seus objetivos de homenagear àqueles que cuidam da saúde dos animais, contribuir com o aprendizado dos estudantes e oferecer um serviço de qualidade à comunidade.

Para a realização da Ação Social de Promoção da Saúde Animal a Uema contou ainda com a colaboração do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV/MA), da Associação Maranhense em Defesa dos Animais (Amada), do Centro de Controle de Zoonoses de São Luís (CCZ), Associação Nacional de Clínicos Veterinários para Animais (Anclivepa), Sociedade de Medicina Veterinaria do Maranhão (Somevema) e Terrazoo.