Quinta-feira, 24 de julho de 2014

16/01 | Ascom UemaNet - Paula Lima

Abertas inscrições para Tutoria a Distância dos cursos técnicos

A Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, está com as inscrições abertas para os interessados em atuar como tutor a distância  nos Cursos Técnicos de Nível Médio (forma subsequente), na modalidade a distância: Meio Ambiente, Controle Ambiental, Segurança do Trabalho, Manutenção Automotiva, Meteorologia, Informática, Alimentos, Contabilidade e Serviços Públicos.

As inscrições deverão ser feitas no site http://www.uemanet.uema.br/tutor_etec/ no período de 15 a 20/01/13.

A seleção dos Tutores a Distância abrangerá duas etapas: Análise Curricular e Capacitação.

Para o desempenho da função de Tutor a Distância o candidato deverá atender às seguintes condições: 1) possuir formação na área da disciplina ou do curso em que vai atuar; 2) possuir disponibilidade para o trabalho de 20 (vinte) horas semanais, inclusive para viajar nos finais de semana; 3) comprovar experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (Educação Básica ou Superior); 4) residir no município de São Luis; 5) ter domínio no uso do computador, internet e demais recursos de informática, tendo em vista que o curso será oferecido na modalidade a distância. Terão preferência os candidatos que possuem curso de formação de tutores ou de mediação em EAD.

No processo de educação a distância a função desempenhada pelos Tutores (à Distancia)  é fundamental para o êxito do trabalho nessa modalidade: orientam e acompanham os estudantes no desenvolvimento das atividades específicas das diferentes disciplinas do curso, por intermédio do  Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – Moodle, em consonância com as diretrizes emanadas pelo professor da disciplina. Receberão remuneração mensal em forma de bolsa no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), durante o período de realização de suas atividades no curso.

Ficarão impossibilitados de participar como Tutor a Distância dos cursos técnicos do e-Tec/Uemanet os candidatos com vinculação em programas de bolsa de estudo que não permitam acúmulo com a fonte do presente programa (FNDE), conforme legislação pertinente.

O resultado final do processo seletivo simplificado será divulgado no endereço eletrônicowww.uemanet.uema.br, no dia 28/01/13.

Acesse a TABELA com a apresentação da habilitação mínima exigida para cada curso.

Lugar: São Luís - MA