Segunda-feira, 01 de setembro de 2014

01/11 | Ascom/UemaNet - Paula Lima

Obras literárias do Vestibular 2014 da Uema são temas de oficina

No último dia 31 de outubro, a Fundação da Memória Republicana Brasileira - FMRB realizou “Oficina de Análise das Obras Literárias do Vestibular da UEMA". O momento foi uma parceria da FMRB com a professora Nazaré Martins, do Curso Exclamação, e a secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes.

Participaram do evento cerca de 300 alunos de escolas públicas, que tiveram a oportunidade de conhecer as seguintes obras: Saraminda, de José Sarney; A arte de falar bem, de José Chagas; Romanceira da Inconfidência, de Cecília Meireles.

A professora Nazaré Martins destacou a importância do momento. “A literatura leva a grandes reflexões pelo fato de denunciarem os problemas sociais”, disse ela.

Lugar: São Luís - MA