Terça-feira, 30 de setembro de 2014

20/01 | ASCOM-Letícia Maciel

Programa Darcy Ribeiro apresenta plano de funcionamento para 2014

Em reunião técnica realizada na última quinta-feira (16), a coordenadora geral do Programa Darcy Ribeiro, Andrea Azevedo Cutrim  apresentou ao reitor José Augusto de Oliveira o planejamento de funcionamento para o ano letivo de 2014. Na ocasião, foram mostrados dados referentes ao número de alunos atendidos pelo Programa, as necessidades de aquisição de materiais para laboratório, de livros e de recursos para custeio das atividades, bem como as metas a serem alcançadas no decorrer do ano.

Durante a reunião, o reitor José Augusto reiterou a importância do Darcy Ribeiro para a Universidade Estadual do Maranhão e para a melhoria dos indicadores educacionais do estado. “O Maranhão ainda possui uma demanda expressiva de professores devidamente qualificados para atuarem na Educação Básica, e a Uema, por meio de seus cursos regulares de Licenciatura, do UemaNet e do Programa Darcy Ribeiro, precisa efetivamente contribuir com essa tarefa”, disse.

Na ocasião, a professora Andrea entregou ao professor José Augusto, o Guia de Orientação para a Construção dos Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC) e o planejamento do Programa para este ano.

Segundo Andrea, em 2014, serão graduados na rotas Campos, Dunas, Babaçu, Soja- Índios e Águas 2.454 alunos nos cursos de licenciatura em História, Letras e Ciências - Biologia, Física, Matemática, Química. “Serão 135 turmas nos 23 polos do Darcy. Mais de 2,4 mil novos professores formados no Estado do Maranhão”, destaca.