III Workshop sobre Inovação e Transferência de Tecnologia acontece em abril

Por em 14 de abril de 2014

Durante os dias 24 e 26 de abril, o III Workshop sobre Inovação e Transferência de Tecnologia debaterá sobre a temática "A inovação como diferencial competitivo". O evento, que é uma parceria entre a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), acontece no Centro Pedagógico Paulo Freire (UFMA).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento www.inovacao.ufma.br, por telefone 3272-8710, ou pelo e-mail nit-dapi@ufma.br. O valor da inscrição para estudantes é de R$ 20 e de R$ 40 para profissionais.

A programação conta com mesas-redondas com os temas: Política Nacional e Estadual de Inovação; Como levar contexto tecnológico às empresas?; Inovação em Produtos e Processos; bate-papos: Pesquisa e Inovação em Instituições de Ensino Superior (IES); Avanços na área de Biotecnologia para o Desenvolvimento do Maranhão e Incubadoras de Empresas; e minicursos: Busca e Redação de Patentes, Registro de Programas de Computador – Noções Básicas e Elaboração de Contratos de Transferência de Tecnologia.

Tendo como público-alvo: profissionais, pesquisadores e inventores das diferentes áreas, professores e estudantes de Direito, empresários, representantes do Governo, membros de sociedade de gestão coletiva e demais interessados. Autoridades como representantes do MCTI, Finep e Sebrae Nacional já confirmaram participação no evento.

O Núcleo de Inovação Tecnológica – Nit/Uema, vem mobilizando na universidade os estudantes a participarem do III Workshop, com ampla divulgação de cartazes nos departamentos dos cursos e no seu site www.inovacao.uema.br, no qual trará às ICTs organizadoras o pioneirismo na implantação do processo de transferência de tecnologias para empresas e as novas tendências das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) para lidar com o tema inovação.