Uema empossa novos professores aprovados em concurso

Por em 16 de abril de 2014

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira deu posse, na tarde desta quarta-feira (16), aos novos professores aprovados em concursos públicos, realizados pela instituição e nomeados pela governadora Roseana Sarney. A cerimônia aconteceu no auditório do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet).

A solenidade teve a participação do vice-reitor Gustavo Costa, do diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), Jorge Passinho; do presidente da Apruema, Mivaldo Álvares de Oliveira; bem como de pró-reitores, diretores de centros e de cursos, chefes de departamentos e convidados.

O diretor do CCT, Jorge Passinho destacou, “os novos empossados estão trazendo sangue novo para a Uema e desejamos que eles sejam elementos de transformação dessa instituição. Estamos de braços abertos para atingir patamares mais elevados”.

O vice-reitor Gustavo Pereira da Costa cumprimentou a todos e mencionou: “Esse momento premia um esforço de todos do nível gerencial da Uema, que tanto lutaram para promover o reabastecimento de novos professores. Recebam de forma entusiasmada nossas boas-vindas e sejam felizes nessa casa, nos ajudando a construir cotidianamente essa instituição”.

Sobre a cerimônia, o reitor José Augusto disse: “O que posso desejar é felicidade para todos e que tomem a Uema como sua casa, realizando o ensino e fazendo a interface com a sociedade, através da extensão, contribuindo com o desenvolvimento do Maranhão”. E finalizou, “desejo aos que estão chegando, que coloquem aqui sua vontade e seu empenho para que essa instituição possa formar bons profissionais”.

No total, sete professores nomeados foram empossados, e serão lotados nos Centros de Ciências Tecnológicas (CCT) e Ciências Agrárias (CCA), em São Luís, e no Centro de Estudos Superiores de Grajaú (CESGRA).