Promega realiza palestra na Uema

Por em 23 de abril de 2014

A empresa Promega do Brasil realizou uma palestra na tarde de ontem (22), no auditório do Curso de Biologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O assessor Científico da Promega do Brasil, Eduardo Leal Rodrigues, ministrou sobre Método quantitativo de amplificação de ácidos nucléicos em tempo real (qPCR/q-RT-PCR). O palestrante falou sobre a relevância do procedimento, que é bastante utilizado em diversas aplicações da biologia molecular (detecção de patógenos, expressão de genes, monitoramento de mananciais/ambiente, melhoramento genético reprodutores, genética forense etc.).

A iniciativa faz parte do esforço em realizar uma série de palestras a serem ministradas sob a coordenação do Centro Multidisciplinar em Biopatologia de Organismos Aquáticos (BOAqua), Promega do Brasil e PROFLAB,  com intuito de aproximar os Docentes e Discentes, interessados, em técnicas avançadas aplicadas a indústria e a pesquisa acadêmica.

O evento é aberto a toda comunidade, sendo voltado, principalmente, para os estudantes de Engenharia de Pesca, Defesa Sanitária, Agroecologia, Ciências Biológicas e áreas afins.

Sobre o Promega – Está há mais de 30 anos no mercado internacional, com a missão de se estabelecer como líder mundial no fornecimento de reativos e sistemas biológicos para o mercado de ciências da vida. Com um portfólio de mais de 2.000 produtos, auxilia cientistas de todo mundo a avançar os seus conhecimentos e alavancar suas pesquisas. Os materiais produzidos pela Promega são utilizados também para apoiar testes moleculares e identificação humana.