Uema recebe visita de membros do CRC/MA

Por em 22 de julho de 2014

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, recebeu, na tarde desta terça-feira (22), no gabinete da reitoria, a visita de membros do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC/MA).

Estiveram presentes na visita o presidente do CRC, Antônio Alves Ferreira; a presidente da Academia Maranhense de Ciências Contábeis, Eulália das Neves Ferreira e os conselheiros do CRC/MA, Júlio César Duarte e Manoel Omar de Oliveira.

O objetivo da visita foi divulgar as ações desenvolvidas pelo CRC no Estado do Maranhão, oportunidade em que, apresentaram, também, o balanço socioambiental de 2013, documento que demonstra à sociedade e, em especial, a classe contábil maranhense, as ações realizadas em benefício dos profissionais das organizações contábeis.

Conforme explicou o reitor José Augusto, “a visita do Conselho possibilitou o aprofundamento da discussão e andamento sobre os cursos que a universidade vem desenvolvendo na área, a exemplo do curso técnico em Contabilidade, modalidade a distancia, oferecido pelo UemaNet. Além disso, apresentamos o Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Contábeis, que a Uema estuda a implantação no Campus da universidade em Codó”.

Segundo o presidente do CRC/MA, Antônio Alves Ferreira, o encontro visou estreitar as relações e alinhar novos projetos e parcerias, tal como a existência de um estudo para a instalação do Curso de Ciências Contábeis no Centro de Estudos Superiores de Codó, como disse o reitor. “Estamos à disposição da universidade para o desenvolvimento do projeto e a viabilização do referido Curso”, destacou o presidente.