CESC realiza o II Simpósio de Genética do Maranhão

Por em 24 de julho de 2014

Começou hoje (24), no Centro de Estudos Superiores de Caxias da Universidade Estadual do Maranhão (Cesc/Uema), o II Simpósio de Genética do Maranhão (II Singema).

Estão reunidos pesquisadores da Uema, juntamente com pesquisadores das universidades federais do Maranhão e do Piauí (Ufma e Ufpi) para discutir temas como doenças genéticas, melhoramento genético vegetal, genética de peixes no Maranhão, dentre outros. Simultaneamente, estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais realizam apresentações de trabalhos orais e painéis.

O evento prossegue até amanhã (25), quando a banca examinadora elegerá os trabalhos de destaque que serão premiados nas seguintes categorias: apresentação oral/graduação, apresentação oral/pós-graduação e apresentação/painel.