Inscrições para a III Jornada de Ciências Sociais da Uema são prorrogadas

Por em 22 de agosto de 2014

As inscrições para a III Jornada de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que será realizado no Convento das Mercês – Centro Histórico, de 26 a 28 de agosto de 2014, com o tema “Democracia,  Desenvolvimento e Conflitos Sociais”, foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (25).

A III Jornada tem o intuito de fomentar um amplo debate, envolvendo a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, acerca de conceitos centrais como “democracia” e “desenvolvimento” que inspiram e norteiam as políticas governamentais e os investimentos econômicos nas últimas décadas no país, propondo a criação de um espaço público de socialização de experiências e de pensamentos que analisam as formas atuais de mobilização política.

A jornada objetiva, ainda, fomentar o debate teórico metodológico sobre três grandes eixos conceituais para o pensamento social contemporâneo, seus dilemas e encruzilhadas. A perspectiva é examinar, a partir da realidade sócioespacial, os desafios das ciências sociais no século XXI diante da globalização neoliberal e dos impactos produzidos sobre os territórios.

A programação contará com conferências, mesas redondas, sessões de vídeos, colóquios, minicursos e lançamento de livros e a presença de inúmeros professores, estudiosos e pesquisadores da área.

As inscrições podem ser feitas no departamento de Ciências Sociais – Campus Universitário Paulo VI ou pela internet.

Para se inscrever online é necessário preencher o formulário disponível no site da Uema ou pelo endereço: www.3jcs.uema.simplesite.com.br, depositar o valor da inscrição na Conta Corrente: 209067-8, Agência: 8618-5,  Banco do Brasil, em nome de José Domingos Cantanhede Silva, e posteriormente enviar o comprovante para os emails comunicacao.oral@bol.com.br, referente a Comunicação Oral e poster.jcs@bol.com.br, referente a apresentação de trabalhos por meio de pôster, constando no assunto a palavra Resumo.

Os valores da inscrição: para estudante de graduação – R$ 20,00; estudante de pós-graduação – R$ 30,00; profissionais – R$ 50,00; professores da Educação Básica – R$ 30,00 e dos minicursos: R$ 20,00.

Segue em anexo a programação da Jornada e a ficha de inscrição.

/imagens-noticias/files/PROGRAMACAO III JCS.pdf

/imagens-noticias/files/FICHA DE INSCRICAO III JCS (1).docx