Professor do Cessin apresenta trabalho em Seminário Internacional

Por em 18 de agosto de 2014

O professor Severino Vilar de Albuquerque, do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (Cessin), participou do X Seminário Internacional da Rede Estrado – Rede Latino-americana de Estudos sobre Trabalho Docente, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Salvador/BA.

O encontro, que aconteceu na semana passada, teve como temática “Direito à educação, políticas educativas e trabalho docente na América Latina: experiências e propostas em disputa”.

Além de participar de painéis e de mesas de debates, o professor apresentou o trabalho “Formação continuada de professores no Plano de Ações Articuladas (PAR): uma análise das contribuições para a qualidade da educação”. O trabalho é resultante de pesquisas no campo das políticas educativas de formação e trabalho docente que vem realizando em municípios maranhenses desde o ano de 2010.

Segundo Severino, “apresentar resultados de experiências de pesquisas em eventos de significativa relevância, além de promover a difusão do conhecimento científico, representa incremento na produção acadêmica da Uema, uma vez que o pesquisador envolve os acadêmicos da instituição com o trabalho de pesquisa e com a produção científica”, pontuou.