Mestrado em Ciência Animal realiza Curso de Patologia da Reprodução dos Animais Domésticos

Por em 20 de agosto de 2014

O Programa de Pós-Graduação Mestrado em Ciência Animal da Uema iniciou, na manhã desta quarta-feira (20), as atividades do Curso “Patologia da Reprodução dos Animais Domésticos”, ministrado pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Renato de Lima Santos.

“Esse é um curso sobre a patologia da reprodução dos animais domésticos. É um curso que atende alunos de graduação e pós-graduação das áreas de reprodução e sanidade animal, além da área de patologia. Nosso objetivo é trabalhar com esse assunto até sexta-feira, o que equivale a uma carga horária de 20h de aula”, explicou o palestrante Renato de Lima.

Segundo a coordenadora do mestrado em Ciência Animal, Alana Lislea de Sousa, a temática ministrada durante o curso faz parte da linha de pesquisa do mestrado.

“O tema faz parte da linha de pesquisa do mestrado em Ciência Animal, inclusive nas pesquisas de alguns professores do curso. Envolve uma temática muito ampla. A reprodução vai desde o constituinte da morfologia, dos elementos que formam esse sistema, até a fisiologia, para chegar às alterações que vão, por sua vez, interferir na qualidade reprodutiva dos animais. O foco maior é para a reprodução de animais domésticos (bovinos, suínos, equinos)”, pontuou.

O curso se estende até a sexta-feira (22), e acontece no auditório do Curso de Medicina Veterinária, no campus Paulo VI. Aos participantes será conferido certificado de 20h.