Alunos de Química do CESC apresentarão trabalhos em Natal

Por em 29 de agosto de 2014

Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Química, do Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC), tiveram 12 pesquisas aprovadas no 54º Congresso Brasileiro de Química, que ocorrerá no período de 3 a 7 de novembro, em Natal – RN.

O evento anual tem por objetivo congregar a comunidade química brasileira, incentivando o estudo, a difusão do conhecimento da química entre profissionais e estudantes. Realizado em diferentes estados, o Congresso proporciona a participação das comunidades locais para apresentar os resultados de pesquisa e desenvolvimento tecnológico específicos do estado sede, às comunidades das outras regiões do país.

Conforme a programação serão realizados cursos, palestras, mesas redondas (debates ou painéis), além da apresentação de trabalhos. A cada ano são convidados vários pesquisadores do Brasil e do exterior. Nestes trabalhos foram mobilizados 28 acadêmicos, sob a orientação dos professores do CESC, Péricles Mendes Nunes, Raimundo Luís Almeida, Quésia Quedes da Silva, Vilma Bragas e Suelma Carla do Vale Brito.