Teste de Habilidade Específica da Uema tem início no Campus Paulo VI

Por em 14 de setembro de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) deu início, pontualmente, 8h30, ao Teste de Habilidade Específica (THE) no Campus Paulo VI para os concorrentes ao Curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição.

O teste está acontecendo nos prédios do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) e Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN).

A estudante Maria Protázio dos Santos, que está prestando vestibular pela primeira vez, afirmou ter escolhido Arquitetura porque gosta de criar e escolheu a Uema por ter boas referências sobre a universidade. “Estou preparada, estudei provas anteriores, conversei com amigas que já fazem o curso aqui na Uema, mas a gente nunca sabe o que pode acontecer. A minha esperança, claro, é ser aprovada”, disse.

Já Lucivânia Menezes de Oliveira, graduada em Administração e Artes plásticas, está tentando Arquitetura porque, segundo ela, já trabalha com atividades relacionadas à essa área.

“Eu não sou daqui, sou de Fortaleza. Escolhi a Uema por causa das indicações de amigos que dizem ter um dos melhores cursos de Arquitetura do Brasil. Estou confiante porque sei que tenho aptidão, tenho noção espacial, de traço e acho que posso conseguir por isso estou tentando”, declarou.

Os aprovados no THE farão a primeira prova do PAES 2015 para o curso pretendido, dia 16 de novembro, e aqueles que não obtiverem pontuação superior a 6 concorrerão a segunda opção constante na ficha de inscrição.