Uema encerra Teste de Habilidade Específica para Curso de Arquitetura

Por em 14 de setembro de 2014

Encerrou, às 12h30, deste domingo (14), no Campus Paulo VI, a aplicação do Teste de Habilidade Específica (THE) para o Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

A pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha, comentou a respeito do processo. “O planejamento do teste foi eficiente, respondendo com êxito à demanda. Tudo ocorreu tranquilamente, sem problemas. A comissão está preparada e sempre realiza um trabalho de qualidade”, disse.

Conforme o chefe da Divisão de Operação Concurso Vestibulares da Uema, José Sampaio de Matos Júnior, foram convocados para o teste 944 candidatos, dos 1063 inscritos que estão concorrendo a 60 vagas do Curso de Arquitetura. Dos convocados, 542 não compareceram ao local da prova.

O estudante Vitor Carvalho de Ferreira Arraes, que está fazendo seu primeiro vestibular, falou como foi o teste. “Enquanto me preparava para a prova, estava bem preocupado, mas como participei de algumas aulas na escola sobre desenho, fiquei mais confiante e consegui fazer o teste com tranquilidade”, declarou.

Outra estudante que saiu satisfeita foi Lúcia de Oliveira Lindoso. “O teste foi, teoricamente, fácil. Só teve uma questão que eu fiquei em dúvida. Achei também a Uema bastante organizada. Eu não sabia onde era o prédio que iria fazer a prova, mas, quando cheguei, logo na entrada, tinha uma pessoa vestida com uma camisa escrito “PAES Uema”, que me informou onde eu iria fazer o teste, além disso, a prova começou no horário certo”, afirmou.

Os candidatos, a partir de agora, vão aguardar a divulgação da lista dos aprovados e classificados no THE, que está prevista para o dia 22 deste mês. O resultado estará disponível no site www.vestibular.uema.br e nos murais da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), Campus Paulo VI.