Estudantes do Curso de Engenharia de Pesca apresentam trabalho em evento no Piauí

Por em 16 de setembro de 2014

No período de 1 a 5 de setembro uma comissão formada por  37 alunos do Curso de Engenharia de Pesca da Uema participaram do Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia de Pesca (ENEEP), realizado na cidade de Parnaíba-PI.

O evento visa a integração dos estudantes, apresentando perspectivas relacionadas à profissão e aprimoramento dos conhecimentos técnico-científicos através de palestras e minicursos, e teve como tema “Engenharia de Pesca: Atualidades e Perspectivas”.

O objetivo do evento foi reunir os estudantes de Engenharia de Pesca do Brasil para debaterem a situação acadêmica e a formação profissional, além de buscar a qualidade do ensino em conjunto com as outras instituições. Os discentes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) participaram do evento buscando conhecimento e a oportunidade de integração com os outros discentes e docentes de Engenharia de Pesca.

Entre os trabalhos apresentados, destacam-se: Avaliação do índice de condição do sarnambi no município de Raposa-MA; Avaliação do índice de condição da tariobinha no município de Raposa-MA; Aspectos higiênicos sanitários das instalações comerciais de pescado em São Luis-MA; Perfil socioeconômico das marisqueiras do município de Paço do Lumiar-MA; Hábitos alimentares da cururuca e do timbiro no estado do maranhão: resultados preliminares.