Mesas de debates movimentam a III Semana das Ciências Agrárias na Uema

Por em 25 de setembro de 2014

A extensa programação científica da III Semana Acadêmica das Ciências Agrárias movimentou o campus Paulo VI. Durante a manhã desta quinta-feira (25), mesas de debate trouxeram aos participantes a oportunidade de discutir temáticas relevantes ao campo das agrárias.

O pesquisador Marcelo Bertolini (UNIFOR-CE) ministrou a palestra “Modelos de Animais Transgênicos para Problemas de Saúde com Impacto Social e Econômico no Brasil”, que aconteceu no auditório do Curso de Medicina Veterinária, e apresentou um trabalho inovador, realizado pela Universidade de Fortaleza.

Em sua apresentação, o pesquisador abordou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido com as cabras transgênicas pelo método da microinjeção. As espécies, mudadas geneticamente, tendem a ser uma ferramenta de combate à diarréia infantil no Nordeste.

Foram ministradas, ainda, mesas de debate com as temáticas de Empreendedorismo; Produção de Leite e Pasto; Piscicultura Marinha; Controle de Vetores; entre outros.

A estudante do Curso de Medicina Veterinária, Patrícia de Sousa, acompanhou a palestra e afirmou que tem acompanhado o máximo de debates possíveis ao longo do evento. “Realmente é muito importante esse momento de integração entre os cursos do CCA. É a segunda vez que participo e poder ter contato com pesquisadores de outras áreas é muito bom para o meu conhecimento acadêmico”.

Durante a tarde, serão realizadas as apresentações de trabalho em formato de pôsteres, no hall do prédio do Curso de Medicina Veterinária. Os trabalhos serão avaliados pela comissão científica do evento, que premiará os trabalhos vencedores durante a solenidade de encerramento.