Alunos de Tecnologia de Alimentos participam de atividades práticas no interior


Por em 30 de setembro de 2014



Na última sexta-feira (26), os alunos do curso de Tecnologia de Alimentos do Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, polo Açailândia, coordenados pela tutora Luciana Learte Moura Nunes, participaram de uma visita técnica à indústria Laticínio Cris, no município de Córrego Novo. Na ocasião, os estudantes foram acompanhados pela representante do Laticínio, Maria Socorro Rolim.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer o funcionamento da indústria de alimentos, os procedimentos de higienização das instalações, equipamentos, utensílios e manipuladores, além de verificar a utilização dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s).

Para Luciana Laerte, foi uma oportunidade de avaliar os manuais de Boas Práticas de Fabricação e a atuação das análises realizadas dentro da indústria para melhoria da qualidade dos produtos fabricados. Ela disse também que outra atividade prática experimental semelhante também foi realizada no polo de Balsas, feita pelos alunos da disciplina Higiene na Indústria de Alimentos

“Essas experiências contribuem para o aprendizado dos alunos porque têm a chance de vivenciar na prática o que é visto no ambiente acadêmico”, ressaltou.

Sobre Curso de Tecnologia de Alimentos 

Curso de Graduação em Tecnologia de Alimentos, que é vinculado ao Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, foi criado em 2010, com o objetivo de formar profissionais tecnólogos de alimentos com segurança e propriedade na promoção junto à sociedade e na prevenção para atender às necessidades sociais. Além disso, promover também a ciência da preparação dos alimentos. Com carga horária total de 2.080 h e 139 créditos, o curso é desenvolvido na modalidade a distância e/ou ensino semipresencial. Atualmente, é ofertado em 4 polos, que são: Açailândia, Balsas, Grajaú e São Bento e São Luís. 



Últimas Postagens